Notícias

Costa anuncia novos incentivos fiscais à capitalização de empresas

O governo vai tornar mais atractivo o regime fiscal para transformar dívidas em capital, capitalizar com dinheiro e reinvestir lucros. Será também mais fácil receber o benefício fiscal em sede de IMT e Imposto Selo associado a restruturações empresariais. Estas são quatro medidas do Orçamento do Estado para 2018 anunciadas pelo primeiro ministro, no final da tarde de quinta-feira, no fecho do primeiro dia do Congresso Nacional da Ordem dos Economistas.

Considerando ser tão importante estabilizar o sistema financeiro como reforçar a autonomia financeiras das empresas, António Costa avançou o que apresentou como "quatro medidas muito importantes para um quadro fiscal atractivo [que promova] o reforço dos capitais próprios".

A primeira foi o alargamento a todos os credores de um benefício fiscal que em 2017 estava limitado a suprimentos por sócios, em sede de IRS e IRC.

A segunda medida é um outro benefício fiscal, também em sede de IRS ou IRC, para entradas em dinheiro em empresas que tenham perdido metade do seu capital.

Em terceiro lugar, o líder do governo anunciou outra alteração ao regime de benefícios fiscais, que alargará de dois para três anos o prazo para reinvestimento de lucros, aumenta os actuais limites de 5 para 7,5 milhões de euros e, para as pequenas empresas, de 25% para 50%.

Para o fim António Costa deixou uma medida Simplex, que tornará automático o acesso ao benefício fiscal em sede de IMT e Imposto Selo associado a restruturações empresariais.

O Orçamento do Estado para 2018 será apresentado na sexta-feira, dia 13, no ministério das Finanças e será debatido e negociado no próximo mês e meio no Parlamento.

Fonte: Jornal de Negócios: 12-10-2017

Ver outras notícias

A Forum Projecto é uma empresa integradora de serviços de consultoria nos domínios estratégico, financeiro, de gestão e de apoio ao investimento e à reestruturação.

Planos de Recuperação de Empresas e de Particulares, Elaboração do Plano de Negócios da Empresa, Estudos Económico-Financeiros, Projetos de Investimento.
Subscreva a nossa Newsletter!
Contacte-nos
Av. Dr. Lourenço Peixinho
Edifício 15, 3º G
3800-164 Aveiro

Tel.: 234 371 181
(Chamada para a rede fixa nacional)

Fax: 234 371 188

geral@forumprojecto.com

Azulzen

Copyright 2015 - 2022 | All Rights Reserved